Capítulo Onze - Armação das Plebeias
******
É, estava claro que para Pérola,Rayana e Juliana estava errado o contexto dessa história.Para Pérola: as três são simples de mais, esquisitas de mais para estarem com Arthur, Chay e Micael.Para Rayana: ela tava nem ai, só estava ali por causa da popularidade mesmo.Para Juliana: Arthur era seu e ponto final.O casal alvo da vez, eram Arthur e Lua.Juliana odiava Lua. Por ela ser muito linda, carismática, inteligente, e é óbvio: ter conquistado o coração de Arthur.
- Isso não pode ficar assim. Eles está juntos a quase dois meses – bufou Juliana uma certa tarde.Elas estavam no quarto das gêmeas, discutindo isso.
- Pensou em alguma coisa, Jubs? – perguntou Pérola.
- Tenho pensado sim. Estive dando um jeito no meu plano e acho que ele está pronto.
Conversaram até altas horas.Quando Juliana foi saindo no portão, observou Arthur e Lua se beijarem apaixonadamente no jardim. Bufou cheia de raiva. Amanhã
a noite, tudo ia dar certo. E o casal perfeição ia se desmanchar.A tarde do outro dia, Lua recebeu um buque de rosas vermelhas com um cartão.Lua venha a minha casa às dez horas da noite.Com amor, Arthur.Ela sorriu.Pérola e Rayana observavam a sorridente Lua subir as escadas da casa. Mandaram a mensagem para Juliana.
Parte Um – Pronta.Ao receber a mensagem, Juliana sorriu.
Sophia largou Lua as dez horas quase em frente a casa de Arthur.
- Pode deixar, ele me leva – falou Lua sorrindo.
Elas se despediram e Lua saiu.Sophia deu partida e foi.Lua se dirigiu a casa de Arthur,mas seu coração quase parou de bater quando viu a cena: Juliana estava com
Arthur, ela falava alguma coisa no ouvido dele, que tinha o rosto virado.Sentiu as lágrimas escorrerem livremente por seu rosto. Sem ninguém para levá-la, caminhou sem rumo para sua casa. Levou a noite toda.Foi correndo para seu quarto, e decidiu não ir a aula naquele dia. Tudo doía, seus pés, suas pernas e seu coração.
O que aconteceu na casa de Arthur
- Arthur, larga aquela pobre da Lua e fica comigo. Eu sei que você me quer – ela sussurrou no ouvido de Arthur.
- Me deixa em paz Juliana. – bufou Arthur a afastando de si – vai embora!
- O que você viu naquela oferecida?
- Justamente isso. Ela não é oferecida. Se você tivesse um por cento das qualidades dela, você não estaria aqui, se oferecendo para mim desse jeito. Eu sei, nós já tivemos alguma coisa, mas acabou.
- Eu sei que não acabou! – Juliana se aproximou dele, que se afastou.
- Acabou sim, e sabe por quê?
Porque eu AMO A LUA! Ela é linda, inteligente e se dá ao respeito. E cai fora daqui!Tirou Juliana de seu quarto e bateu a porta, bufando.Parece que esse não foi um bom
dia para ninguém.
Posta mais :)
ResponderExcluir